Prefeitura fará novo mutirão de limpeza para combater focos de dengue em Tamarana

Data da Publicação: 15/10/2019

* Assim como no mutirão realizado em abril, material precisa estar na frente das calçadas e separado em três pilhas: restos de madeira, resíduos de construção civil e recicláveis (Comunicação/PMT)

A Prefeitura de Tamarana já se mobiliza para ampliar o combate a possíveis focos de dengue na cidade, pois, nesta época do ano, em razão das chuvas constantes e das altas temperaturas, há condições mais propícias para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A principal iniciativa programada para os próximos dias é um novo mutirão de limpeza.

O trabalho abrangerá todo o setor urbano e também as duas vilas rurais do município. A ação irá começar na segunda-feira (21) pela região central e bairros circunvizinhos. Em seguida, a partir de terça-feira (22), será atendida a área dos jardins Juny, Esperança, Europa, Conjunto das Flores e Vila Siena. Por fim, de quinta-feira (24) em diante, será a vez das vilas rurais Agostinho Teixeira Sobrinho e Octávio de Campos Lima.

O mutirão trata-se de uma operação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde, Obras e Meio Ambiente e ocorrerá em formato semelhante ao realizado em abril de 2019. Portanto, conforme as pastas, a população precisa separar previamente o material para recolhimento. Ele tem de ficar na frente dos imóveis – e deve estar organizado em três pilhas:

• Galhos e restos de madeira em geral.
  • Resíduos e sobras da construção civil, tais como telhas e tijolos.
  • Objetos recicláveis, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos (inclusive os da linha branca) e pneus.

As secretarias pedem a colaboração de todos os munícipes para que o mutirão obtenha resultados significativos e consiga recolher grandes quantidades de resíduos. Detalhes sobre a iniciativa podem ser fornecidos através do telefone 3398-1982 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h).