Prefeitura firma parceria com Athletico Paranaense para implantar escolinha gratuita em Tamarana

Data da Publicação: 11/02/2020

* Após as pré-inscrições, haverá um período de treinos para selecionar os participantes que têm mais aptidão para ingressar na escolinha, cujas vagas serão divididas em quatro diferentes categorias de idade | Foto: Reprodução/Pixabay

Tamarana passará a contar com uma unidade da Escola Furacão, a escolinha de futebol oficial do Athletico Paranaense. A novidade é fruto de uma parceria firmada recentemente pela prefeitura, através da Diretoria municipal de Esportes, com o clube da capital do Paraná.

As pré-inscrições para o projeto tiveram início nesta segunda-feira (10), na própria diretoria, que fica no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano. A Escola Furacão Tamarana irá atender o público de 03 até 13 anos e 11 meses de idade. Serão disponibilizadas 100 vagas divididas em quatro diferentes categorias de idade. A escolinha é gratuita.

"Essa parceria com o Athletico Paranaense é algo fundamental para, no mínimo, proporcionar sonhos para essas crianças", avaliou o prefeito de Tamarana, Beto Siena. "O Centro Social Urbano, que antes estava abandonado, hoje é o centro das atenções. É o espaço sendo usado para aquilo que é realmente viável", acrescentou o gestor.

Para realizar a pré-inscrição, pais ou responsáveis legais devem comparecer à Diretoria de Esportes munidos de cópias do CPF, RG e de um comprovante de residência. Também devem ser apresentadas cópias do CPF e RG da criança, mas, caso ela não possua esses documentos, a certidão de nascimento é aceita. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“A gente começou há um bom tempo a correr atrás de uma escolinha que fosse um projeto social, sem cobrança de mensalidade, para as crianças de Tamarana. E a proposta do Athletico Paranaense se encaixa justamente naquilo que a gente procurava. É um projeto que vai ser muito importante para nossa cidade”, afirmou o diretor municipal de Esportes, Juninho Bittencourt.

Após a etapa de pré-inscrições, haverá um período de treinos para selecionar os participantes que têm mais aptidão para ingressar na escolinha. “As crianças [que passarem pela avaliação] vão ganhar coletes para treinos e, quando tiver um jogo amistoso, elas vão ter um uniforme completo do Athletico: calção, camisa e meião”, contou o diretor.

Para saber mais sobre a pré-inscrição, pais ou responsáveis legais podem entrar em contato com a Diretoria municipal de Esportes pelo telefone 3398-1951. O contato também pode ser por meio do WhatsApp, nos números 9 9992-0609 e 9 9997-0158.

Atualizada às 15h49 de 11/02/2020.