Profissionais das escolas fazem parte do público que pode se vacinar contra gripe a partir desta segunda-feira (11)

Data da Publicação: 10/05/2020

* Para se vacinar, usuário deve levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Para tirar dúvidas sobre a campanha, basta ligar nestes números: 3398-1983 (UAPS do Centro) e 3398-1987 (UAPS do Jardim Juny) | Foto: Reprodução/Agência de Notícias do Paraná

A terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe irá começar nesta segunda-feira (11) e seguirá até 05 de junho. A nova etapa é dirigida aos profissionais das escolas públicas e privadas (professores e demais funcionários); crianças de 06 meses a menos de 06 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes; puérperas (mães no período de até 45 dias após o parto) e também a quem está na faixa etária de 55 a 59 anos.

Em Tamarana, a dose estará disponível nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do Centro (Plínio Pereira de Araújo) e do Jardim Juny (Padre Carmel Bezzina), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A imunização também será ofertada nas quatro unidades da zona rural, nos dias em que já é realizado atendimento médico.

Ainda haverá um posto temporário de vacinação nesta segunda-feira (11), na Escola Municipal Professora Iracema Torres Rochedo. Ele irá funcionar das 9h às 14h. A iniciativa é focada na imunização dos professores e dos outros trabalhadores das unidades públicas e privadas de ensino. O acesso será pela entrada lateral da escola, na Rua Evaristo Camargo.

Como forma de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria municipal de Saúde reforça o alerta aos tamaranenses para evitarem entrar nos locais de vacinação se já houver concentração de usuários. Além disso, todos devem estar de máscara de proteção sobre o nariz e a boca. É preciso respeitar a distância mínima de dois metros entre as pessoas.

Para se vacinar, o usuário tem de levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Para tirar dúvidas sobre a campanha, as unidades de saúde do Centro e do Jardim Juny atendem, respectivamente, nos telefones 3398-1983 e 3398-1987. A vacina não evita a infecção pela Covid-19, mas protege de outros tipos de vírus da gripe.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)