Projeto em Tamarana troca óleo de cozinha usado por óleo novo

Data da Publicação: 03/10/2019
Projeto em Tamarana troca óleo de cozinha usado por óleo novo

* Óleo velho é vendido para empresa especializada no reaproveitamento ambientalmente correto deste tipo de resíduo (Comunicação/PMT)

O óleo de cozinha usado – seja ele de origem animal ou vegetal – rende óleo novo para os tamaranenses. É assim que funciona o projeto "Reciclagem do óleo de cozinha".

Para obter um produto novo, o morador deve levar na Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida, no Jardim Juny, três garrafas de dois litros de óleo usado – que, ao ser entregue, precisa estar coado. A iniciativa é realizada pelos estudantes do 3ºB vespertino, sob a coordenação da professora Silmara Ferroni.

Desde que a troca começou, em agosto deste ano, já foram recebidos 50 litros de óleo usado. O material é vendido para uma empresa especializada no reaproveitamento ambientalmente correto deste tipo de resíduo. Com a renda, compra-se o óleo novo.

O projeto teve início em 2018, quando superou a marca de 200 litros de óleo recolhidos. À época, a troca pelo produto novo ainda não era executada.

A ação também integra o Programa A União Faz a Vida, colocado em prática na rede municipal de ensino desde o último ano através de parceria da Secretaria de Educação do município com a Sicredi Agroempresarial.

A Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida recebe o material de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A unidade de ensino fica na Rua Francisco Antônio Rodrigues, s/n, Jardim Juny. Mais informações são fornecidas no telefone 3398-1950.