Prova para candidatos a conselheiro tutelar será nesta sexta-feira (28)

  Data da Publicação: 27/06/2019
Prova para candidatos a conselheiro tutelar será nesta sexta-feira (28)

* Candidatos devem comparecer ao local do teste com antecedência, munidos de um documento identificação com foto e caneta esferográfica azul (Reprodução/Pixabay)

Será realizada nesta sexta-feira (28), às 8h30, a prova escrita objetiva do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Tamarana para o período que vai de 2020 a 2024.

Os 25 candidatos que tiveram suas inscrições homologadas serão avaliados a respeito de conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da lei federal 12.594/2012. 

A prova terá duração máxima de três horas e irá ocorrer no Projeto Solipar (Avenida João Domingues Gonçalves, 644, Centro). A comissão organizadora do processo pede que os inscritos compareçam ao local com antecedência, munidos de um documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul.

Quem acertar ao menos 50% das questões poderá concorrer na eleição para ingressar no órgão. O pleito está marcado para seis de outubro. Todos os eleitores de Tamarana que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral podem votar.

São cinco vagas para conselheiros tutelares titulares e outras cinco para suplentes.


Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT