Saúde divulga novos dados da Covid-19 em Tamarana

Data da Publicação: 04/09/2020
Saúde divulga novos dados da Covid-19 em Tamarana

* Tamaranense também não deve promover ou participar de aglomerações no fim de semana e feriado. Denúncias sobre essas situações pode ser enviadas anonimamente ao 9 9943-6217 | Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

A Secretaria municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico da Covid-19 em Tamarana. Os dados, referentes até as 18h desta quinta-feira (03), apresentam 15 novas confirmações em relação ao informe anterior, divulgado na quarta-feira (02). Por outro lado, mais seis tamaranenses se recuperaram da doença nesse período. Com isso, já são 92 pessoas reabilitadas.

De acordo com a Saúde, foram testados 140 habitantes da Terra Indígena Apucaraninha até esta quinta-feira, dos quais 61 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus (número que é somado ao total de casos confirmados no município). Atualmente, não há moradores da comunidade kaingang hospitalizados. O boletim informa que, ao todo, são seis munícipes de Tamarana internados em unidades hospitalares de referência para a região.

A Prefeitura de Tamarana e a Secretaria municipal de Saúde reforçam aos tamaranenses que não promovam ou frequentem aglomerações (festas, encontros e afins) também durante o fim de semana e o feriado de Sete de Setembro.

Denúncias de aglomerações podem ser relatadas ao ABC Covid - Denúncia, que atende no 9 9943-6217. O número é WhatsApp e recebe fotos e vídeos do fato. Quem aciona o canal tem anonimato garantido pela Saúde.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)