Saúde informa dados atuais da Covid-19 em Tamarana

Data da Publicação: 05/08/2020
Saúde informa dados atuais da Covid-19 em Tamarana

* Lembre-se: cumprimente de longe, sem tocar as mãos (além de mantê-las higienizadas), pratique o distanciamento social e use máscara ao sair de casa | Imagem: Comunicação/PMT

A Secretaria municipal de Saúde fez nova atualização do boletim epidemiológico da Covid-19 em Tamarana. Os dados, referentes até o começo da noite desta quarta-feira (05), informam que há três novas confirmações no município. Esses moradores foram encaminhados para o isolamento domiciliar, assim como os 15 casos que aguardam resultados de exames.

A Saúde lembra que a nova orientação à população é para que pessoas que já tenham sintomas iniciais de gripe procurem atendimento médico. Em Tamarana, esse serviço é prestado no ambulatório de síndromes respiratórias, situado no Hospital Municipal São Francisco. Quem tem dúvidas quanto ao tema pode saná-las no telefone 3398-1988.

ABC Covid – Além de seguir as medidas continuamente divulgadas nos últimos meses (praticar o distanciamento social, não tocar as mãos ou abraçar ao cumprimentar, usar máscara ao sair às ruas e higienizar frequentemente as mãos), a comunidade também está convidada a somar forças no ABC Covid, um sistema criado pela Saúde para ampliar a proteção do tamaranense contra o novo coronavírus.

Entre as ações que já estão em funcionamento, estão a prática do chi kung (bit.ly/horariochikungcsu) e a identificação das casas de acordo com o grau de risco de seus moradores para formas graves da Covid-19 (youtu.be/2IpYXEDMtis). Ainda nos próximos dias, novas linhas de atuação do ABC Covid estarão nas ruas de Tamarana para reforçar o alerta sobre a doença para os munícipes.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)