Saúde informa números da Covid-19 em Tamarana

Data da Publicação: 17/11/2020
Saúde informa números da Covid-19 em Tamarana

* Pessoas que têm primeiros sintomas de gripe devem procurar atendimento médico no ambulatório de síndromes respiratórias do Hospital São Francisco | Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

A Secretaria municipal de Saúde fez nova atualização do boletim epidemiológico da Covid-19 em Tamarana. Atualmente, conforme dados reunidos até esta terça-feira (17), há sete casos ativos, todos em isolamento domiciliar.

Outros 43 moradores aguardam o resultado de exames ao mesmo tempo em que são monitorados pela secretaria. A Saúde esclarece que, desse grupo, somente sete apresentaram sintomas gripais. Os demais são pacientes assintomáticos que foram testados em razão de determinação judicial relacionada à Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da cidade.

Desde o início da pandemia, Tamarana teve 227 confirmações, com 211 habitantes reabilitados da doença e nove óbitos. Além disso, são 948 casos descartados.

A Secretaria de Saúde reforça que o uso de máscara ao sair às ruas e a higienização frequente das mãos são medidas obrigatórias para todos os tamaranenses no combate à pandemia mundial da Covid-19. Pessoas que têm os primeiros sintomas de gripe devem, de imediato, procurar atendimento médico no ambulatório de síndromes respiratórias do Hospital Municipal São Francisco.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)