Se você paga impostos, deveria ler esta notícia

Data da Publicação: 18/02/2020
Se você paga impostos, deveria ler esta notícia

* Audiência pública será nesta quinta-feira (20), a partir das 9h30, na Câmara de Vereadores | Foto: Arquivo Comunicação/PMT

Que o brasileiro paga uma série de impostos para seu município, estado e País, todos já sabem. Entretanto, incentivá-lo a fiscalizar para onde vão esses recursos ainda é um desafio a ser vencido pela gestão pública e a própria sociedade civil.

Em Tamarana, os munícipes poderão saber de qual forma (e em quais áreas) a prefeitura tem aplicado seus impostos na audiência pública de prestação de contas do último quadrimestre de 2019. Será nesta quinta-feira (20), a partir das 9h30, na Câmara de Vereadores (Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 141, Centro).

"É importantíssima a presença de todos, tanto vereadores quanto contribuintes, para entender como está a situação fiscal do município e também fazer perguntas", pediu a secretária municipal de Fazenda, Bruna Silva Miranda.

Para a titular da pasta, em ocasiões como essa o contribuinte pode conferir quais ações seus tributos têm bancado, e quanto de dinheiro é destinado para cada uma delas. "É o momento para a população questionar onde têm sido aplicados os recursos do IPTU", exemplificou a secretária.

"A gente vem tentando apresentar a audiência pública de uma forma mais simplificada, não com muitos termos técnicos, até para a população compreender melhor o que está acontecendo", acrescentou Bruna.

Logo após a prestação de contas sobre a condição das finanças do município nos últimos quatro meses do ano passado, será a vez de a Secretaria municipal de Saúde informar em detalhes como foi o trabalho realizado pelas unidades da pasta durante esse mesmo período.