Taça dos boleiros veteranos começará a ser disputada nesta sexta-feira (31)

Data da Publicação: 29/01/2020
Taça dos boleiros veteranos começará a ser disputada nesta sexta-feira (31)

* Bola irá rolar sempre nas noites de sexta-feira. Copa é dirigida para jogadores na faixa dos 40 anos em diante | Foto: Arquivo Comunicação/PMT

Começarão em poucos dias as atividades deste ano do calendário esportivo de Tamarana organizado pela Diretoria municipal de Esportes. A competição que irá inaugurar a série de eventos gratuitos voltados para praticantes de esportes da cidade será a edição 2020 da Copa Didi Ossette de Futebol Suíço Master.

A 1ª rodada está marcada para esta sexta-feira (31), no tradicional campo de futebol suíço do Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano. O primeiro duelo irá ocorrer entre Amigos e Tubarão Indígena, às 19h30. Em seguida, o embate fica por conta de Jardim Juny vs. Os Primos, às 20h30. Para fechar a noite de futebol, Esperança e Posto Coroados entrarão em campo às 21h30.

A Didi Ossette é para atletas de 40 anos ou mais, com possibilidade de cada equipe inscrever até dois participantes da faixa etária de 38 a menos de 40 anos. Também há limite de quatro jogadores de outras cidades por elenco. Este é o terceiro ano consecutivo em que o evento dirigido aos boleiros veteranos do município é realizado em Tamarana.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Juninho Bittencourt, a diretoria irá organizar ainda neste semestre novas edições da Copa Tamarana de Futebol Suíço (suíço livre), do Torneio do Trabalhador e da Copa Gunga de Futsal.

Fórmula de disputa – A Copa Didi Ossette tem um grupo com seis times. Todos irão jogar contra todos em turno único. O principal campeão, o da Taça Ouro, sairá da final entre as equipes que ficarem em 1º e 2º lugar na primeira fase. A Taça Prata, por sua vez, será disputada entre o 3º e 4º colocados e, por fim, a Taça Bronze terá em sua decisão os times situados em 5º e 6º lugar. Quem alcançar melhor campanha que o oponente jogará com a vantagem do empate no mata-mata. As partidas da copa ocorrerão sempre durante as noites de sexta-feira, no Centro Social Urbano.