Prefeitura Municipal de Tamarana | Tamarana deve receber tubos de concreto para estradas rurais

Tamarana deve receber tubos de concreto para estradas rurais

Data da Publicação: 18/02/2019
Tamarana deve receber tubos de concreto para estradas rurais

* Marcio Nunes e Beto Siena: tubos de concreto facilitarão drenagem da água em estradas rurais (Divulgação/Assessoria Marcio Nunes)

Além de participar, na última semana, de reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) com o governador do Paraná, Ratinho Junior, o prefeito de Tamarana, Beto Siena, também teve agenda em Curitiba com o recém-empossado secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.

Em encontro na quarta-feira (13), Beto cumprimentou o titular da pasta criada a partir da junção da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a de Turismo e já foi informado por Nunes que, através do Instituto das Águas do Paraná, estão reservados 108 metros de tubos de concreto para Tamarana. As estruturas, conforme o prefeito, servirão para facilitar o escoamento da água em estradas mestras da zona rural.

Os tubos são de dois metros de diâmetro e foram reivindicados pela Prefeitura de Tamarana ao governo do Paraná em meados de 2018. Na ocasião, o município demonstrou por meio de estudo técnico a necessidade de o material ser instalado em sete pontos da área rural em que a drenagem de águas precisa ser incrementada.

A partir de agora, a efetivação do repasse dos tubos de concreto depende de firmamento de convênio com o Executivo estadual.