Tamarana tem 12 moradores em isolamento domiciliar contra a Covid-19

Data da Publicação: 23/10/2020
Tamarana tem 12 moradores em isolamento domiciliar contra a Covid-19

* Ambulatório de síndromes respiratórias do Hospital Municipal São Francisco continua a atender a população regularmente. Pessoas que sentem os primeiros sintomas de gripe devem procurá-lo de imediato | Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

Os dados mais recentes sobre o cenário epidemiológico da Covid-19 em Tamarana informam que, atualmente, 12 residentes no município realizam isolamento domiciliar contra a doença. Dez deles são casos suspeitos que aguardam o resultado de exames. Outros dois são confirmados.

Os números são da Secretaria municipal de Saúde e foram compilados até esta quinta-feira (22). Desde o início da pandemia, em março, Tamarana soma 201 moradores recuperados do novo coronavírus, além de oito óbitos. Também já foram testadas 926 pessoas.

A Saúde destaca que o ambulatório de síndromes respiratórias continua a atender a população regularmente. A unidade fica no Hospital Municipal São Francisco. Pessoas que sentem os primeiros sintomas de gripe devem procurá-la de imediato.

Ainda seguem em vigor as normas fundamentais de proteção contra a Covid-19. Entre elas, o uso obrigatório de máscaras para todos que saírem às ruas e a disponibilização de álcool gel nos estabelecimentos em geral.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)