Tamarana tem 14 casos ativos de Covid-19. População deve triplicar cuidados contra a doença

Data da Publicação: 10/08/2020

* Prefeitura de Tamarana deseja pronta recuperação aos cidadãos diagnosticados com o vírus e volta a alertar a população quanto aos cuidados de prevenção à doença já amplamente divulgados | Imagem: Comunicação/PMT

O boletim epidemiológico da Covid-19 em Tamarana passou por nova atualização na noite desta segunda-feira (10). Os dados, contabilizados pela Secretaria municipal de Saúde, registram 14 casos ativos no município, dos quais 10 estão orientados a cumprir isolamento domiciliar rigoroso e outros quatro se encontram internados em unidade hospitalar de referência para a região. A quantidade total de confirmações é de 29.

A Prefeitura de Tamarana deseja pronta recuperação aos cidadãos diagnosticados com o vírus e volta a alertar a população que, diante da progressão no número de casos nos últimos dias, triplique os cuidados de prevenção à doença já amplamente divulgados.

Praticar o distanciamento social, não promover ou participar de aglomerações, usar máscara quando for necessário sair de casa e higienizar frequentemente as mãos são palavras de ordem para o momento. Com o objetivo de reforçar essa mensagem, a ronda do Sistema ABC Covid, batizada de ABC Covid na Rua, é realizada desde o último sábado (08). A equipe de servidores da Secretaria de Saúde atua em diferentes horários do dia (e da noite) para alertar aqueles que ainda agem com descuido em relação ao novo coronavírus.

Entre as demais frentes de ação do ABC Covid, está a sinalização das casas de acordo com o grau de risco de seus moradores para formas graves da Covid-19. A medida proposta para a população indica tanto para os residentes no domicílio quanto para quem é de fora sobre a necessidade do distanciamento social. Para saber como fazer a classificação, confira este vídeo: youtu.be/2IpYXEDMtis

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)