Tamarana tem um morador hospitalizado e outras 15 suspeitas de Covid-19

Data da Publicação: 05/11/2020
Tamarana tem um morador hospitalizado e outras 15 suspeitas de Covid-19

* Logo aos primeiros sintomas de gripe, morador deve procurar atendimento médico no Hospital São Francisco | Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

A Secretaria municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico da Covid-19 em Tamarana. De acordo com dados reunidos pela pasta até esta quinta-feira (05), há um morador de 88 anos de idade que, diagnosticado com a doença, encontra-se internado em ala específica de enfermaria de unidade hospitalar de referência para a região.

Além disso, são outros 15 casos suspeitos no município. Todos aguardam o resultado de exames ao mesmo tempo em que foram encaminhados para o isolamento em suas residências.

Desde o início da pandemia, a cidade soma 218 casos confirmados, dos quais 209 se recuperaram. Já foram realizados 1.137 testes para a doença.

A Saúde relembra à população que, logo nos primeiros sintomas de gripe, o ambulatório de síndromes respiratórias do Hospital Municipal São Francisco deve ser procurado. O uso de máscara ao sair às ruas permanece obrigatório, bem como a disponibilização de álcool gel em todos os estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo.

Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)