Prefeitura Municipal de Tamarana | Turismo de Tamarana marca presença com ações diversificadas na Expo Londrina

Turismo de Tamarana marca presença com ações diversificadas na Expo Londrina

Data da Publicação: 06/04/2019
Turismo de Tamarana marca presença com ações diversificadas na Expo Londrina

* Tamarana oferece opções diversificadas aos turistas que visitam seu território. Uma delas é o Salto do Apucaraninha, localizado na Terra Indígena Apucaraninha (Comunicação/PMT)

Tamarana abriga uma série de belas atrações turísticas. Capazes de agradar públicos distintos, elas têm potencial para atrair ainda mais visitantes e, assim, ajudar a gerar emprego e renda para a população.

Desse modo, por acreditar nas possibilidades de desenvolvimento econômico sustentável que o turismo oferece ao município, a Prefeitura de Tamarana, através de ação conjunta com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e demais parceiros, irá divulgá-lo de diferentes maneiras na Via Rural, a popular Fazendinha, ao longo da 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que teve início nesta sexta-feira (5).

Até 14 de abril, representantes de órgãos públicos e de entidades envolvidas com o turismo local estarão presentes em um estande na Via Rural para detalhar os atrativos de Tamarana aos visitantes da feira.

O espaço conta com a distribuição gratuita de exemplares da edição especial do Comunica Tamarana sobre turismo. A versão digital do informativo produzido pela prefeitura especialmente para a Expo Londrina ainda pode ser conferida nesta página: bit.ly/comunicatamaranaespecialturismo

Também providenciado pela administração municipal, este vídeo (https://youtu.be/V03O9jlT24Q) a respeito das atrações turísticas e dos potenciais da economia de Tamarana tem sido exibido em televisão instalada no estande.

Se a fome bater, há três deliciosos pratos preparados por empreendedores da culinária tamaranense: costelinha de porco com quirera (de 05 a 09 de abril), porco no tacho e fraldinha na manteiga (de 10 a 14 de abril). Eles fazem parte da área Saberes, Sabores e Encantos, também na Fazendinha. Aliás, essas iguarias estarão no cardápio da 2ª Primavera Gastronômica do Norte do Paraná, que será sediada em Tamarana, de 4 a 6 de outubro deste ano.

"Muitos dos produtos desses pratos foram cultivados por agricultores de Tamarana. Além disso, os preços estão bem convidativos. É uma ideia que tem tudo para dar certo", contou o secretário municipal de Agricultura, Fernando Macedo

As ações em prol do turismo de Tamarana na 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina também contam com a participação e o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tamarana, Câmara Municipal de Tamarana e da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná.