Unidade do Centro abrirá neste sábado (17) para vacinar e fazer coleta de preventivo

  Data da Publicação: 16/10/2020
Unidade do Centro abrirá neste sábado (17) para vacinar e fazer coleta de preventivo

* Todo o público deve comparecer ao local com máscara de proteção sobre o nariz e a boca | Foto: Arquivo Comunicação/PMT

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Plínio Pereira de Araújo, no Centro de Tamarana, estará aberta neste sábado (17), das 8h às 17h, para o Dia D da campanha nacional de multivacinação e da vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil).

As duas campanhas começaram neste mês e têm como meta colocar em dia vacinas que porventura estejam atrasadas. A multivacinação é focada em crianças de 05 a adolescentes de 15 anos e contempla todas as doses destinadas para o público dessa faixa etária. Já a imunização contra a paralisia infantil é voltada para crianças de 01 a 04 anos.

Pessoas de outras idades que estão com vacinas em atraso também podem procurar a UAPS no Dia D. É preciso ter em mãos a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

Em virtude do Outubro Rosa na Saúde municipal, profissionais da unidade ainda aproveitarão a data para realizar coletas do exame preventivo contra o câncer de colo do útero. A ação é para mulheres com mais de 25 anos da idade (ou que já tenham vida sexual ativa).

A oferta do exame na UAPS irá ocorrer sem agendamento, por livre demanda. Para ser atendida, é necessário estar com o cartão do SUS. Todo o público deve comparecer ao local com máscara de proteção sobre o nariz e a boca.


Lucas Marcondes Araújo - Comunicação/PMT
Registro profissional (MTB) 10.343/PR (jornalista)