Prefeitura Municipal de Tamarana | Vacina contra gripe está disponível para população em geral

Vacina contra gripe está disponível para população em geral

Data da Publicação: 03/06/2019
Vacina contra gripe está disponível para população em geral

* Para se imunizar, basta levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS (Reprodução/Agência de Notícias do Paraná)

A Secretaria municipal de Saúde estendeu, a partir desta segunda-feira (3), a vacinação contra a gripe para a população em geral de Tamarana enquanto durarem os estoques de doses. A medida está de acordo com uma recomendação emitida pelo Ministério da Saúde na última semana.

Para se imunizar, basta procurar a unidade de saúde mais próxima e levar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

Em Tamarana, o primeiro caso de gripe de 2019 foi confirmado na última semana. Trata-se do subtipo H1N1, também conhecido como gripe suína, que infectou uma mulher de 37 anos. Ela se encontra hospitalizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Londrina.

A campanha nacional de imunização destinada exclusivamente aos grupos de risco durou 51 dias: teve início em 10 de abril e terminou na última sexta-feira (31). A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para imunizar ao menos 90% do público-alvo foi atingida em Tamarana. Conforme a Secretaria municipal de Saúde, a iniciativa terminou com um índice geral de cobertura de 93,43%.

* Atualizada às 10h30 de 04/06/2019.