DESCULPE O TRANSTORNO AO NAVEGAR PELO PORTAL, ESTAMOS EM CONSTRUÇÃO.
Emancipada de Londrina em 1995, Tamarana é um dos municípios mais novos do Paraná e, como todo jovem, a cidade traz consigo o espírito aventureiro. São dezenas de cachoeiras espalhadas pela zona rural, que ainda conta com vastas áreas montanhosas. A Serra do Arreio, por exemplo, tem quase mil metros de altitude e proporciona uma vista que alcança quilômetros de distância.
O território de Tamarana abrange a Terra Indígena Apucaraninha, comunidade onde vivem cerca de 1.500 Kaingangs em cinco aldeias. Lá também está um dos principais cartões-postais do Norte do Paraná. É o Salto do Apucaraninha, uma queda d'água de 116 metros de altura.
Situada a 340 quilômetros de Curitiba e pouco mais de 50 quilômetros de Londrina, Tamarana tem 14.548 habitantes, segundo o IBGE. A agricultura, através do cultivo de produtos como a soja, milho, hortifrutigranjeiros, leite e derivados, é o carro-chefe da economia local.
Salto do Apucaraninha
Água Viva Recanto
Estância Barão do Rio Branco
Estância Cachoeira
Estância Tamarana
Recanto Meia Serra
Recanto Pinhão
Com suas diferentes cachoeiras, desde pequenas quedas d'água até o impressionante Salto do Apucaraninha, Tamarana agrega atrativos para perfis variados de visitantes. Há locais para a prática de rapel e trekking, mas as opções não param por aí, já que existem espaços de sobra para ficar embaixo de árvores frondosas, ouvir o som das águas e curtir o sossego da natureza.