Tamarana abre Semana da Pátria com hasteamento e dispensa militar

Tamarana iniciou as comemorações da Semana da Pátria com o hasteamento da bandeira na praça da matriz e a entrega do certificado de dispensa do serviço militar dos recrutas tamaranenses. A cerimônia contou com a presença dos membros 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) de Apucarana, da prefeita Luzia Harue Suzukawa, do vice-prefeito João Vanite e da vereadora Jislaine Vanite.

A prefeita Luzia reforçou junto aos recrutas que o Brasil é uma terra abençoada e temos que cumprir com o nosso dever cívico. Ederson Gil de Mello, secretário da junta militar de Tamarana, comemora a Semana da Pátria e descreve que antes Tamarana não tinha um evento tradicional. “A abertura da Semana da Pátria está vindo no mandato da Luzia e todo ano está sendo feito de uma forma diferente”, observa.

Nesta edição, completa, a junta militar quis aproveitar o momento para fazer a dispensa de incorporação do pessoal. “Então, no momento cívico, a população está participando mais, mas agora a gente está vendo isso”, destaca.

Uma série de eventos marcarão a semana da pátria.

Programação da Semana da Pátria 2026 em Tamarana

SEMANA DA PÁTRIA 2026

🚨 PROGRAMAÇÃO

🇧🇷 01/09 – TERÇA-FEIRA

☀️ Manhã: Juramento da Bandeira

🕒 Tarde: Escola Municipal Taeko Lima Almeida

🇧🇷 02/09 – QUARTA-FEIRA

☀️ Manhã: APAE

☀️🕒 Manhã e tarde: CEMCA

🇧🇷 03/09 – QUINTA-FEIRA

☀️ Manhã: Escola Rural Municipal Enes Barbosa

☀️🕒 Manhã e tarde: Escola Municipal Prof.ª Iracema Torres Rochedo

🇧🇷 04/09 – SEXTA-FEIRA

☀️🕒 Manhã e tarde: CMEI Prof.ª Eva Ramiro e CMEI Adilson Siqueira dos Santos

☀️ Manhã: Escola Municipal Taeko Lima Almeida

📍 LOCAL: Praça Matriz

🕣 Hasteamento: 8h30

🕓 Arriamento: 16h

Acessar o conteúdo