AGOSTO DOURADO: SECRETARIA DE SAÚDE DE TAMARANA REALIZA EVENTO SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO, COM O TEMA: AMAMENTAÇÃO E A MULHER TRABALHADORA.

O mês de agosto é conhecido pela Campanha Agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento materno.

Em Tamarana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 25 de Agosto (Sexta-feira), o 1° Mamaço, que acontece a partir das 14h00min na Quadra Poliesportiva Sergio Y. Suzukawa no Centro Social Urbano.

Durante o evento haverá palestras com a fonoaudióloga além de atividades físicas com a educadora física. Haverá ainda uma roda de conversa com a nutricionista da secretaria de saúde com a presença de mães que estão amamentando para falar sobre a importância do leite materno, sobre os desafios que são encontrados durante esse período da amamentação, entre outros. Haverá sorteio de brindes para os presentes no evento e um coffee break.

A Secretaria de Saúde solicita as gestantes e lactantes que confirmem presença com seu Agente Comunitário de Saúde.

POR QUE AMAMENTAR? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DESSE ATO DE AMOR
O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil.

São indiscutíveis os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-econômico-culturais da prática do aleitamento materno para a mãe e para o bebê.

Diferente dos demais tipos de leites que normalmente são comercializados, o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

#prefeituradetamarana

#secretariadesaude