Profissionais da saúde passam por treinamento sobre dengue em Tamarana

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PASSAM POR TREINAMENTO SOBRE DENGUE EM TAMARANA

No último dia 24 (Quarta-feira) profissionais de saúde receberam um treinamento direcionado ao manejo do protocolo da dengue em Tamarana. A capacitação aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria de Agricultura.

Participaram do encontro: médicos, enfermeiros, farmacêutico e agentes comunitários de saúde. O evento teve como facilitador, Doutor Flavio Muzzi que é médico epidemiologista da 17ª Regional de Saúde.

O objetivo da capacitação foi atualizar a equipe quanto aos procedimentos no manejo e atendimento do paciente sintomático para Dengue.

A Vigilância Epidemiológica informa que no atual ciclo da Dengue que teve início em 31 de Julho de 2022 e vai até 29 de Julho do corrente ano, foram notificados 668 casos suspeitos de dengue em Tamarana. Desse total, 48 casos foram confirmados.

DENGUE
A dengue é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, que causa sintomas como febre, indisposição, dores musculares e dor atrás dos olhos. Em cinco ou sete dias, o mal-estar desaparece, mas o cansaço pode permanecer.
Uma forma de combater a doença é a prevenção. O mosquito-fêmea da dengue se prolifera em água parada. Portanto, mantenha tampados tonéis e caixas d’água. Deixe limpas as calhas das casas, coloque areia nos vasos de plantas, limpe e mantenha fechadas as lixeiras. Coloque telas nos ralos e evite a propagação da doença.

#prefeituradetamarana
#secretariadesaude